quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

BATALHA – A GUERRA DO VINIL

Animação nacional, que não deixa nada a desejar as animações gringas, conheça um pouco desse trabalho brazuca.
Sinopse:
De um lado do ringue, o DJ Black Jahmantha, já rico e famoso. Do outro, o talentoso e novato DJ Air, ainda em busca de seu lugar ao sol. Thaíde, pioneiro no movimento hip hop brasileiro, é o mestre-de-cerimônias da balada, que se passa numa favela, inspirada em favelas reais da periferia de São Paulo. Na comunidade, o aperto é geral: os barracos se amontoam e todo mundo ainda se espreme para curtir o som do DJ Black Jahmanta, cujas performances são assinadas pelo DJ King, o mesmo que, fora da telinha, foi tetra-campeão da Zona Leste de São Paulo no campeonato latino-americano “Hip Hop DJ”. Já para o DJ Air, que batalha para mostrar o seu talento, quem faz a performance é DJ Cia, outro nome de peso do movimento hip hop. O projeto conta também com a participação de Paulo Brown, radialista mais famoso do hip hop nacional, emprestando sua voz para a narração dos episódios. MC Thaíde (no papel dele mesmo) organiza a festa e propõe o desafio.


Para contar essa história e retratar a cultura hip hop, o estúdio Terpins Greco, que trabalha no projeto desde 2003, desenvolveu três cenários (o principal deles é uma enorme maquete composta por mais de 300 barracos), criou 28 bonecos para os personagens e produziu mais de 10 mil fotos. No total, mais de 40 profissionais, incluindo seis criadores, foram envolvidos na produção.


Os quatro episódios de BATALHA – A GUERRA DO VINIL, cada um com cinco minutos de duração, foram exibidos no Cartoon Network , 21 de setembro de 2007, à meia-noite, sendo um a cada semana, os episodios também podem ser vistos no site do projeto:




Quem quiser pode ver tambem no youtube:




Nenhum comentário: