sexta-feira, 10 de julho de 2009

Anima mundi 2009

O Anima Mundi, o quinto maior festival de animação do mundo, começa nesta sexta-feira (10), no Rio de Janeiro.

A 17ª edição do evento traz ao Brasil 401 filmes de 40 países, que serão exibidos em seis cinemas e centros culturais da cidade (Estação Botafogo, Odeon BR, CCBB, Casa França-Brasil, Centro Cultural dos Correios e Oi Futuro). Em seguida, o Anima Mundi desembarca em São Paulo, de 22 a 26 de julho.

O público poderá conhecer destaques recentes da animação mundial, com produções de países como a França, Reino Unido, EUA, República Checa, Letônia, Taiwan, Moçambique e Croácia, e também terá contato com lançamentos nacionais, já que o Brasil marca presença com 66 filmes nesta edição do evento.

Claro que animação stop motion não poderia ficar de fora, teremos varios curtas utilizando a técnica, com destaque para o já conhecidissimo "Her Morning Elegance" além de o irônico “$9.99”, da israelense Tália Rosenthal, e claro"Wallace & Gromit a matter of loaf death" o novo curta da Aardman Animations, que trás os já conhecidos personagens em uma aventura com um assasino de padeiros, portanto se você tem o privilegio de estar no Rio de Janeiro não deixe de conferir o festival que além dos curtas e longas traz sempre convidados especiais como os animadores Henry Selick e Scott Tom para contar detalhes sobre a produção de “Coraline”, lançada este ano nos cinemas. O estúdio também vai oferecer um workshop com o roteirista Mike Cachuela, que trabalhou em sucessos como “Toy Story”, FormiguinhaZ”, “Ratatouille” e “A noiva cadáver”, e claro as oficinas que incluem sempre alguma coisa de stop motion, portanto se preparem e boa sessão...

Wallace and Gromit "A Matter of Loaf and Death" Trailer


Her Morning Elegance


$9 99

Nenhum comentário: