terça-feira, 28 de abril de 2009

ZIP

Uma animação nacional produzida em 2005 por alunos do curso de imagem e som da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), temos também o making of da animação que mostra todo o processo e as dificuldades enfrentadas por eles.

Sinopse:
Zip deseja comprar um livro e sem dinheiro para tal decide trabalhar. Porém, ele encontra inúmeros obstáculos em seu novo emprego. Com o passar dos dias, adapta-se às dificuldades, mas não se dá conta das conseqüências que isso lhe traz.

06 minutos - 35mm - UFSCar - 2005



Making of:

quinta-feira, 16 de abril de 2009

"FRANKENWEENIE"

Durante a convenção ShoWest 2009, a Disney revelou seu novo calendário oficial com lançamentos para os próximos anos. A novidade fica por conta da próxima animação em stop-motion de Tim Burton. “Frankenweenie” está prometido para 2011 ou 2012. Vale lembrar que Burton está dirigindo “Alice no País das Maravilhas”, com estreia já em 2010.
O mestre Tim Burton, apesar de tantos projetos simultaneamente, não abre mão de trabalhar com animação. E sabemos que quando ele resolve fazer uma, cria clássicos instantâneos, vide “O Estranho Mundo de Jack” e “A Noiva-Cádaver”.
Burton que além de uma adaptação de “Alice no País das Maravilhas” com atores de carne e osso, vai transformar seu curta-metragem “Frankenweenie” em um longa stop-motion.
Filmado em 1984, “Frankenweenie” originalmente conta com atores reais, mas Tim Burton revelou que na época ficou muito limitado pelo baixo orçamento. Assim como um Frankenstein, o curta conta a história de um menino que decide trazer seu cachorro Sparky de volta à vida.
Além de stop-motion com massinha, a nova versão de “Frankenweenie” terá cenas em 3D, com óculos especiais.

Para quem não conhece segue o curta em 3 partes:

Parte I


Parte II


ParteIII

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Comercial Levis 1995

Visitando o Blog do meu amigo "Naster" o Peramblogando me deparei com este comercial que foi ao ar na decada de 90, feito em stop motion e com a conhecida musica " Boombastic do Shaggy, vale a pena relembrar...

Levi's 501 commercial (Clayman) (1995)